A comarca de Goiânia ganhou o reforço de 11 novos agentes de proteção de crianças e adolescentes. Eles tomaram posse em cerimônia realizada no auditório do Juizado da Infância e Juventude (JIJ), na última sexta-feira (28) e vão atuar junto ao juizado.

A posse foi realizada pela juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, que ressaltou a dedicação, o conhecimento e a paciência dos empossados que, após apertado processo seletivo que durou quase dois anos, devido a entraves provocados pela pandemia, e que agora chega ao fim. Ao parabenizar os aprovados, a juíza  Maria Socorro  destacou a grande responsabilidade que eles terão no trabalho de proteger, fiscalizar e orientar, “principalmente porque vão lidar com situações de grande aflição ligada a nossas crianças e precisarão atuar com muita ética, moral e sensibilidade”.

Ao final, a juíza proferiu uma rápida palestra, quando informou aos novos agentes sobre a estrutura composta por divisões, departamentos e programas desenvolvidos pelo Juizado, que servem de apoio aos agentes. O diretor da Divisão de Agentes de Proteção da capital, Cleyton Rocha de Almeida, fez a entrega dos certificados aos novos agentes. (Texto e Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: