Visando valorizar os servidores da Justiça e propiciar aprimoramento para o alcance de uma prestação jurisdicional de excelência, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás promoverá o 5º Encontro Regional nesta quinta e sexta-feira (31 e 1º) que abrange a 8ª Região Judiciária e terá como sede a Cidade de Goiás.

Na abertura do encontro, que acontecerá na quinta-feira (31), haverá um momento especial com a equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que abordará a temática “Todos Somos Líderes! Como Liderar com Eficiência e Sensibilidade”. Ainda no período matutino, sequencialmente, serão ministradas três oficinas para os servidores: Contadoria, Gestão das Serventias Utilizando o Sistema Controle e PJD. À tarde, será promovida uma reunião com os representantes dos cartórios extrajudiciais, que será coordenada pelo juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da Corregedoria e responsável por esta área pela CGJGO.

Das 15h30 às 18 horas, será realizada pela primeira vez uma capacitação voltada para os secretários das Diretorias dos Foros das comarcas envolvidas e para os assistentes das Varas de Registros Públicos abrangendo o Poder Judiciário e a Atividade Extrajudicial. A deliberação para o aperfeiçoamento desses profissionais durante os encontros regionais ocorreu em 30 de setembro na 5ª reunião realizada entre o juiz Algomiro Neto, diretores de área da Corregedoria e representantes dos cartórios extrajudiciais. Em seguida, o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria e coordenador do Programa Encontro Regional, discorrerá sobre as inovações do Novo Código de Processo Civil (CPC) de 2015 – procedimento comum.

Já na sexta-feira (1º) pela manhã, ocorrerá audiência interna com magistrados e servidores com apresentações sobre perícia criminal, orçamento participativo, sistema controle e debates em geral. No início da tarde, será promovida a audiência pública voltada para a população em geral, que terá a oportunidade de expor dúvidas, críticas construtivas e sugestões relacionadas ao Judiciário para o seu real aprimoramento.

Capacitação

O encontro, já com inscrições abertas, propiciará aos servidores cinco oficinas de capacitação nas seguintes áreas: Contadoria, Gestão das Serventias Utilizando o Sistema Controle, Processo Judicial Digital (PJD), Processo Administrativo Judicial (Proad) e Mediação e Conciliação Judicial.

Comarca histórica e que foi reconhecida como patrimônio histórico da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em dezembro de 2001, a Cidade de Goiás integra a 8ª Região Judiciária, que abrange mais 14 comarcas: Aruanã, Itaberaí, Itaguaru, Itapirapuã, Itapuranga, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Nova Crixás, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás e Uruana. Confira a programação na íntegra. Confira a programação (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)

  •    

    Ouvir notícia: