Representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e o presidente do órgão, desembargador Walter Carlos Lemes, o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, participará da 13ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontecerá na segunda e terça-feira (25 e 26), em Maceió (AL). O juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da CGJGO, acompanhará o corregedor-geral no evento. Sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os presidentes dos tribunais brasileiros, aprovarão as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020 e os Macrodesafios do Poder Judiciário 2021-2026.

Na ocasião, também haverá divulgação e premiação dos tribunais laureados pelo Prêmio CNJ de Qualidade. Durante o evento, serão promovidos debates e reflexões sobre temas relevantes para a Justiça brasileira. A solenidade de abertura acontece na segunda-feira (25), às 18 horas, pelos ministros Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, e Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça. Haverá ainda uma apresentação do portal do CNJ de boas práticas do Poder Judiciário.

Na sexta-feira (26), será exibido um panorama dos tribunais superiores com resultados dos projetos ou ações realizados em 2019. As apresentações ficarão a cargo dos ministros João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, Alte Esq Marcus Vinícius Oliveira Santos, presidente do Superior Tribunal Militar, e Emmanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho. Haverá ainda painéis temáticos simultâneos sobre assuntos diversos como Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidência dos Tribunais.

Uma apresentação da pesquisa sobre o uso das redes sociais por magistrados do Poder Judiciário brasileiro e um painel sobre a comunicação no Poder Judiciário também fazem parte das atividades do segundo dia do encontro. A plenária final ocorrerá com o anúncio das Metas Nacionais para 2020 e dos Macrodesafios da Estratégica Nacional 2021-2026.

O encontro, previsto na Resolução nº 198/2014 (art. 12, § 3º), do CNJ, contará com a participação de presidentes dos tribunais, corregedores, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

Para a realização deste encontro, o CNJ organizou duas reuniões preparatórias: a primeira em maio e a segunda em agosto, cuja finalidade é a de analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e formular as Metas Nacionais de 2020. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás com informações do site do CNJ)

 


Confira a programação completa:


https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2019/10/programacao_xiiienpj_20-11-2019.pdf  

  •    

    Ouvir notícia: