O Dia das Mães é tradicionalmente celebrado no segundo domingo de maio e este ano devido ao momento atípico vivenciado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) muitas mães e filhos não vão comemorar a data em família ou mulheres que são mães não estarão com as suas próprias mães, que, hoje idosas, fazem parte do grupo de risco. Esta data tão especial passa, então, a ganhar novos significados. Os encontros e abraços vão dar lugar aos gestos de carinho através das telas, à distância.

Contudo, é fundamental perceber que o afastamento social não é o mesmo que isolamento emocional. Sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor incondicional acabam sendo potencializados quando não se está por perto. Por essa razão, não poderia deixar de parabenizar todas as mães, em especial, às servidoras, terceirizadas e magistradas que integram o Poder Judiciário do Estado de Goiás e a Corregedoria-Geral da Justiça.

A vocês, mulheres e mães que atuam na Justiça e cumprem seu mister com tanta dedicação e esmero, todo o meu reconhecimento, respeito e apreço!

Em tempos incertos, uma única coisa é certa, sem deixar qualquer margem de dúvida: o amor de mãe.

Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho
Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

Fale conosco sobre esta página