Devido à grande adesão dos servidores e colaboração direta dos magistrados que compõem a 10ª Região Judiciária as inscrições para o 1º Encontro Regional, no formato digital, que se realizará nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29), com ineditismo pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e pela Escola Judicial de Goiás (Ejug), responsável pelas certificações, já foram encerradas. Como o evento acontecerá por meio das plataformas eletrônicas “Zoom Meetings” e “Cisco Webex Meetings” (ferramentas de videoconferências voltadas para ambientes corporativos com reuniões que suportam no máximo 111 participantes) as inscrições tiveram que ser concluídas com antecedência. Esta é a sétima edição do Encontro Regional, cuja Comarca Polo é Iporá.

Preparado com cuidado, esmero e dedicação pelas equipes de Tecnologia da Informação e Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO para que fosse realizado no ambiente virtual em razão da pandemia da Covid-19, que assola o mundo na atualidade, e priorizando a necessidade do isolamento social, como forma de resguardar servidores, magistrados e demais participantes pelo risco potencial de contaminação da doença, o Encontro Regional On-line, que tem à frente o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria, contará com diversos cursos de capacitação, painel motivacional, reuniões institucionais, audiência interna com servidores e magistrados, bem como a externa voltada sobretudo para instituições. Os participantes podem obter maiores informações na página do 1º Encontro Regional digital pelo link ou na Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O 7º Encontro Regional começa na quarta-feira (27) e a abertura ocorrerá das 8h15 às 10h15, com um momento especial com um painel motivacional apresentado pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Ainda no período matutino, serão ministradas capacitações do Processo Judicial Digital (PJD) Cível - avançado, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), e da Contadoria. Na quinta-feira (28), o aprimoramento dos servidores continua com o PJD Criminal - inicial, Extrajudicial, Gestão das Unidades Judiciais - Sistema Controle e Proad. Ainda na manhã de quinta-feira, o juiz Aldo Sabino fará a exposição de um painel jurídico abordando o Novo Código de Processo Civil dentro da atualidade, as audiências não presenciais, dentre outros temas de caráter geral.

Na tarde de quinta-feira (28), será dada continuidade à capacitação do PJD Criminal - inicial e do Extrajudicial, bem como será promovida uma reunião com os representantes dos cartórios. No último dia do evento (29), das 8h30 às 10h15, haverá uma reunião institucional da CGJGO com servidores e magistrados, e das 10h30 às 12hs, o encontro será reservado aos magistrados. O encerramento será feito com a audiência pública direcionada ao público externo com instituições da Comarca Polo de Iporá.

Fazem parte da 10ª Região Judiciária 15 juízes: João Geraldo Machado (Iporá), Samuel João Martins (Diretor do Foro de Iporá), Wander Soares Fonseca (Iporá), André Rodrigues Nacagami (Respondente em Aragarças), Jorge Horst Pereira (Diretor do Foro de Aragarças), Bianca Melo Cintra Gonçalves (Diretora do Foro de Aurilândia), Jesus Rodrigues Camargos (Respondente em Caiapônia e Diretor do Foro de Piranhas), Eduardo Perez Oliveira (Diretor do Foro de Fazenda Nova), Marcos Boechat Lopes Filho (Diretor do Foro de Israelândia), Raquel Rocha Lemos (Diretora do Foro de Ivolândia), Mônica Miranda Gomes de Oliveira (Diretora do Foro de Montes Claros de Goiás), Wanderlina Lima de Morais Tassi (Diretora do Foro de Paraúna), Reinaldo Dutra (Respondente em Paraúna), Thiago Cruvinel Santos (Diretor do Foro de São Luís de Montes Belos) e Vanderlei Caires Pinheiro (Respondente em São Luís de Montes Belos).

Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line, que é um desdobramento do Programa Encontro Regional, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento, objetiva o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade e o Poder Judiciário nas comarcas do Estado de Goiás, além de permitir qualificação contínua, com cursos de capacitação aos seus servidores. O programa também estabelece um canal de comunicação direto com os cartorários, com a realização de reuniões com os responsáveis pelos cartórios extrajudiciais de cada localidade.

O 7º Encontro Regional da 10ª Região Judiciária, além da Comarca Polo de Iporá, alcança Aragarças, Aurilândia, Caiapônia, Fazenda Nova, Israelândia, Ivolândia, Montes Claros de Goiás, Paraúna, Piranhas e São Luís de Montes Belos. Até o momento, a atual gestão da Corregedoria, comandada pelo desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, realizou seis edições presenciais do Encontro Regional nas Comarcas Pólo de Luziânia (7ª Região Judiciária), Anápolis (3ª Região Judiciária), Itumbiara (4ª Região Judiciária, Goianésia (11ª Região Judiciária), Cidade de Goiás (8ª Região Judiciária) e Uruaçu (12ª e 13ª Regiões Judiciárias). Foram mais de 1.500 participantes e 863 servidores capacitados nessas edições, valorizando, assim, a força de trabalho nas comarcas do interior e contribuindo para a melhora contínua da prestação jurisdicional.

A deliberação da CGJGO de promover o evento de forma remota também se deu em observância ao teor da Portaria Conjunta nº 01/2020, do TJGO e da CGJGO, de 12 de março de 2020, que determinou o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas, agendados para se realizarem nas dependências do Poder Judiciário de Goiás, além dos vários decretos que disciplinam as medidas extraordinárias a serem adotadas no âmbito do TJGO (Decretos Judiciários nºs 582, 584, 585, 586, 611, 614, 617, 767, 865, 866 e 980/2020), em razão da situação mundial do novo coranavírus como pandemia. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás - Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

Fale conosco sobre esta página