O surto relacionado a pandemia da Covid-19 tem demonstrado claramente o papel fundamental das mulheres, que estão no centro de sustentabilidade da vida. Com maestria, sensibilidade e dedicação, elas estão se superando ao lidar com o estágio de lutas imposto por esse período complexo, onde os trabalhos foram intensificados e os papéis se multiplicaram como mães, esposas, profissionais, donas de casa, professoras (acompanhando os filhos nas aulas on-line), dentre outros.

Neste 8 de março diferenciado, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, tenho o prazer de dirigir esta mensagem especial a todas as mulheres, especialmente às magistradas e servidoras do Poder Judiciário, bem como a todas aquelas que integram a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e o próprio sistema da Justiça.

Sabemos como a ascensão da mulher na sociedade brasileira foi longa e difícil. Todavia, tempo após tempo, as mulheres brasileiras foram ocupando o seu espaço, graças, sobretudo, a sua inteligência, competência e obstinação. No âmbito do Judiciário goiano, destaco os relevantíssimos e eficientes serviços prestados à população.

Ao cumprimentar, fraternalmente, cada magistrada e servidora pertencente a Casa da Justiça, peço que recebam meu cordial abraço e minha sincera homenagem nesta data tão especial e significativa. Admiro a mulher contemporânea por transformar a rotina do seu dia a dia numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. A todas, meu reconhecimento e eterna gratidão.

Desembargador Nicomedes Domingos Borges
Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

 

  •    

    Ouvir notícia: