O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges e os três juízes auxiliares da CGJGO, Camila Nina Erbetta Nascimento, Ricardo Dourado e Altair Guerra da Costa, participarão nesta quinta-feira (25) do 85º Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), o terceiro no formato on-line, devido as medidas preventivas relacionada à Covid-19.

Com o tema “Cooperação Judicial e Administrativa entre os Órgãos do Poder Judiciário”, A solenidade de abertura contará com as presenças do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional da Justiça, além do  presidente do Colégio de Corregedores, desembargador Paulo Velten e outras autoridades.   

Além da programação oficial, que conta com dois painéis pela manhã, destinados a todos os participantes, haverá oficinas paralelas para juízes e juízas indicados pelos corregedores e pelas corregedoras. Essa programação paralela foi montada em formato de salas virtuais e pretende fomentar o debate de temas relevantes na agenda do Judiciário de 1º grau.

Estão confirmadas as oficinas Projetos da Agenda 2030; Atuação em conformidade com a LGPD no âmbito judicial e extrajudicial; Atendimento ao público durante a pandemia; Juízo 100% Digital - mais serviços, menos prédios; Plataforma digital e uso da Inteligência Artificial; Juízo das garantias e audiências de custódia por videoconferência; Agilidade e segurança nos processos de adoção; Gestão com vistas à redução do acervo das unidades fazendárias; Interinidade nas serventias extrajudiciais; Plantão judicial, e cumprimento das medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.

Sobre o Encoge

O encontro consiste na reunião dos membros do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça e tem o propósito de debater temas do cotidiano da Justiça e propor soluções para as dificuldades encontradas. Além de buscar melhorias diretas no âmbito das respectivas corregedorias no tocante à sua atuação junto ao 1º grau, o Colégio também busca a interlocução com órgãos superiores (STF, STJ e CNJ) e atua na articulação com instituições de outros poderes e segmentos da sociedade civil organizada. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás com informações do site oficial do 85º Encoge)

  •    

    Ouvir notícia: