Com a finalidade de verificar o funcionamento da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, no âmbito das atribuições do Foro Extrajudicial, uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará inspeção virtual no órgão censor, por meio de videoconferência, nesta sexta-feira (30), das 15 às 17 horas. A inspeção está regulamentada pela Portaria nº 31, de 25 de março de 2021, do CNJ.

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, participará de ato da inspeção, momento em que também o presidente  do TJGO, desembargador Carlos França, estará presente. Participarão da inspeção também o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, o juiz Ricardo Silveira Dourado, auxiliar da CGJGO e responsável pela área relacionada ao Extrajudicial em Goiás, e servidores que atuam nas atividades do Foro Extrajudicial, de acordo com o que estabelece a portaria.

A referida portaria considera ainda a necessidade de levantamento de  informações  sobre  as atividades desempenhadas pelas corregedorias estaduais e do Distrito Federal na fiscalização dos serviços extrajudiciais.

Durante a inspeção, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos, conforme dispõe a portaria. A equipe de inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça poderá requerer, em datas prévias e posteriores, informações necessárias à conclusão dos trabalhos.

 (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)/Edição de imagem: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO) 

  •    

    Ouvir notícia: