O isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus trouxe consigo a distância física, e necessária, entre famílias e amigos. Neste Dias das Mães, em mais um ano atípico com o advento de novas variantes da Covid-19, a saudade, palavra em português intraduzível para os demais idiomas, não pôde mais acabar no encontro em casa, nas reuniões dos almoços de domingo ou mesmo no restaurante preferido. No lugar disso, a única forma segura de demonstrar esse carinho passou a ser por meio de mensagens, ligações ou videochamadas.

Contudo, apesar do distanciamento, o sentimento e o amor entre mães e filhos permanece o mesmo e cada momento de amor e cuidado que ambos compartilham neste período delicado traz ensinamentos e valores para a vida toda. A essas mães guerreiras (muitas na linha de frente contra a Covid-19), que tiveram seu papel ressignificado com a pandemia, que acumularam ainda mais tarefas diárias, que têm sido obrigadas a se manter longe dos filhos para sua própria proteção e bem-estar, em um esforço descomunal; que também estão longe das suas próprias mães, todo o meu apreço, carinho e respeito.

Rendo uma homenagem especial às mães que integram o Poder Judiciário de Goiás, aquelas que compõem a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e a todas que atuam no sistema de Justiça. Que essa data tão especial e importante possa ser celebrada em breve com muitos abraços, troca de afetos reais e não somente pelo meio eletrônico, em um novo tempo, com as esperanças renovadas. Afinal, o único amor verdadeiramente capaz de ultrapassar qualquer distância é o de mãe.

 

Desembargador Nicomedes Domingos Borges
Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: