Em todos os tempos sempre existirão justificativas para a celebração de seres, aos quais o Pai celestial concedeu a essencialidade das diferentes formas de vida, alguns com acentuada responsabilidade pela missão que lhes é confiada divinamente.

Sem sombra de dúvida, uma das maiores e mais dignificantes de um ser humano é ser pai. Ser pai não é só gerar uma vida, mas cuidar, proteger, amar e ensinar o caminho certo, de mãos dadas, em um ato de companheirismo contínuo.

Ser pai não é apenas entoar voz grossa de autoridade, mas ter sempre um sorriso de ternura no rosto e um colo amigo para os momentos mais difíceis da vida. É, sobretudo, ter sabedoria para ensinar e também estar disposto a aprender com o seu filho. É dar o exemplo de vida acentuando valores de generosidade, honestidade, persistência e coragem.

Ainda neste ano, mesmo com a chegada da vacina, vivemos um Dia dos Pais atípico, em um clima emocional diferenciado, turvado pelas perdas pessoais, de entes queridos, em todas as camadas sociais e quadrantes geográficos, devido ao cenário pandêmico.

Muitos filhos perderam seus pais para a Covid-19 e milhares precisam passar esse dia distante deles justamente para preservá-los. Por essa razão, a data ganha um significado ainda mais expressivo. Não obstante, há que se celebrar, tanto a saudade, quanto a vida.

Entre nós, do Poder Judiciário, e em quantos se espraiam por todos os horizontes, essa chama da vida e da esperança deve permanecer acesa permitindo que pais e filhos prossigam superando as vicissitudes e transformem este dia em mais uma oportunidade para que a saúde, o amor e a paz fomentem melhores dias que, sob as bênçãos de Deus, logo virão.

Feliz Dia dos Pais a todos os pais que integram o Poder Judiciário goiano, sejam  magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, dando o melhor de si para o desenvolvimento das atividades, judiciárias ou administrativas, especialmente aqueles que compõem com maestria e competência a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, bem como aos que fazem parte do nosso sistema de Justiça!

Desembargador Nicomedes Domingos Borges
Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

 

  •    

    Ouvir notícia: