Servir, muito mais do que uma tarefa, é um dom. Dom compartilhado por homens e mulheres que escolhem dispor de seus conhecimentos e da própria vida em prol da sociedade. O servidor é uma força que estampa o verdadeiro sentido do servir e cuja grandeza reside no zelo, na responsabilidade, na dedicação e no comprometimento.

Em um dos contextos mais complexos do mundo, onde tudo ficou paralisado devido à pandemia da Covid-19, as servidoras e os servidores do Poder Judiciário não esmoreceram, tampouco ficaram inertes, e, com coragem, esmero e superação sem igual bateram recordes de produtividade no regime especial de teletrabalho, modalidade que implicou em organizar a rotina diária, em casa, envolvendo toda a família. Ao fazer de suas residências verdadeiras extensões dos nossos setores de trabalho, muitos tiveram que lidar ainda com o medo da contaminação e com o adoecimento e a perda de entes queridos.

Aliando-se às magistrados e magistrados e às colaboradoras e colaboradores, nossas servidores foram à luta, atenderam às orientações das autoridades sanitárias na adoção de medidas preventivas, se reinventaram e não permitiram que a prestação jurisdicional deixasse de ser cumprida, formando, assim, uma corrente solidária, prestativa e compromissada com o bem comum.

O maior patrimônio de uma instituição são seus servidores. Portanto, com imensa gratidão, dirijo-me a todas as servidoras e servidores da Justiça do Estado de Goiás, especialmente os integrantes da Corregedoria-Geral da Justiça, sustentáculos da grande máquina administrativa que presta serviços essenciais à população, para render-lhes uma homenagem sincera e justa, expressando o reconhecimento pela nobreza da função na busca incessante pela construção da paz social.

O orgulho que temos pelo trabalho diário desempenhado por todas as servidoras e servidores desta Casa, de incomparável importância para o sucesso da nossa função institucional, é imensurável, porque servir ao próximo é, sem dúvida, a mais bela missão do ser humano.

Desembargador Nicomedes Domingos Borges
Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: