Estão esgotadas as vagas para o casamento comunitário, o primeiro presencial após a pandemia da Covid-19, que será promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em março de 2022, com isenção de custas, ou seja, de forma gratuita. Somente em Goiânia, foram 677 inscritos, o que representa 52% do total de vagas para o casamento comunitário. Aparecida de Goiânia desponta em segundo lugar, com 26,7% do número de inscritos. Participarão do evento, ao todo, mil casais.

Com o encerramento das inscrições preliminares, começa, a partir de agora, o trabalho de processamento, eliminando as eventuais duplicidades e triplicidades. Conforme a orientação, constante do formulário preenchido na inscrição preliminar, as listas já separadas por município serão encaminhadas para os cartórios respectivos.

O número total de inscritos em Goiânia será dividido em quatro listas para os quatro Cartórios de Registro de Pessoas Naturais de Goiânia, e o referente à Aparecida de Goiânia será dividido em duas listas para os dois Cartórios de Registro de Pessoas Naturais da comarca. Não haverá divisão para as demais comarcas, já que elas possuem apenas um cartório nesta seara.   

A próxima fase, relativa à habilitação dos casais acerca da documentação exigida, deve ser iniciada a partir do dia 03 de janeiro de 2022, cujo contato e chamamento ficará a cargo de cada cartório específico.   

A iniciativa da Corregedoria abrange, além de Goiânia, a região metropolitana, que é compreenda,ida pelos municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Venez Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Para maiores informações ou eventuais dúvidas os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A data, o horário e o local do casamento comunitário ainda estão sendo definidos pela comissão responsável pela organização e execução do evento e serão divulgados posteriormente nos sites do TJGO, da CGJGO e nas redes sociais de natureza institucional. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO/Edição de imagem: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: