A educação é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento físico, psicológico, social e cultural de um ser humano. Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos e quando se trata de crianças na fase escolar, especialmente na primeira infância, a questão é ainda mais séria, pois existe a responsabilidade pela formação de valores e aquisição de habilidades que poderão norteá-la na vida adulta. Infelizmente grande parte dessas crianças são privadas do estudo pela condição econômica dos pais e falta até mesmo o dinheiro para o material escolar. 

Justamente com um olhar sensível para essa questão e imbuída do espírito de solidariedade, especialmente nesta época do ano, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, arrecadou 137 kits escolares, que servem tanto para crianças do infantil quanto do nível fundamental, em adesão à campanha “Natal Solidário - Doando Sonhos”, promovida pelo TJGO. Os kits já foram doados à Presidência do TJGO nesta terça-feira, 14, pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges e pela secretária-geral da CGJGO, Helenita Neves de Oliveira e Silva.

A finalidade da campanha deste ano é arrecadar brinquedos e material escolar para os filhos dos funcionários terceirizados e as doações estão sendo feitas por meio da aquisição de kits escolares (infantil e fundamental). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás)

  •    

    Ouvir notícia: