Adotando um formato arrojado, mais moderno e objetivo, condensando os principais projetos, atividades e ações desenvolvidas no segundo semestre de 2021 pela atual gestão que está sob a responsabilidade do desembargador Nicomedes Domingos Borges, o segundo informativo de notícias desta administração já está disponível no formato on-line no site da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

Ações inovadoras como a implantação do alvará eletrônico e a emissão de certidões de imóveis, assim como de outros serviços, pela via on-line por meio de uma plataforma única, são alguns dos principais destaques dessa edição. Na grande gama de atividades desempenhadas pela CGJGO estão os cinco Encontros Regionais On-line realizados de agosto a dezembro de 2021, a retomada das inspeções presenciais nos cartórios extrajudiciais e o 1º Encontro de Aperfeiçoamento do Proad.

O pioneirismo do órgão censor com a adoção do Visual Law, que torna mais simplificada a compreensão de documentos, o lançamento inédito de três livros abrangendo importantes áreas sociais relacionadas à assistência social, pedagogia e psicologia no âmbito do Poder Judiciário com a parceria da Corregedoria e Ejug, e uma capacitação presencial ministrada pela Equipe Interprofissional Forense da CGJGO no intuito de  coibir a prática do assédio moral, bem como a discriminação no Judiciário, também fazem parte do leque de boas práticas.

Os contatos de todas as divisões e diretorias da CGJGO, como telefones e e-mails, também foram disponibilizados nesta edição de forma a facilitar o contato dos  jurisdicionados com magistrados (as) e servidores (as), uma vez que com a nova onda da pandemia imposta pela Covid-19, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás deliberou temporariamente pela opção do trabalho remoto (mantendo o mínimo e indispensável atendimento presencial, nos termos do que estabelece o decreto judiciário sobre o tema).  

Sobre o Informativo da Corregedoria

O Informativo da Corregedoria foi regulamentado pela Portaria nº 138, de 15 de julho de 2019, assinada pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, e tem como finalidade a publicação e divulgação, em padrão claro e conciso, de entrevistas, relatos jornalísticos, registros fotográficos e informações relevantes dos assuntos institucionais deste órgão. Esta ação da Corregedoria atende à Meta 9, do Plano de Gestão do órgão censor para este Biênio (2019/2021), que dispõe sobre a viabilização de no mínimo três iniciativas para facilitar o acesso e a transparência aos serviços da CGJGO.

A Meta 9 é alicerçada pela Resolução nº 215/2015, do Conselho Nacional de Justiça, cujo objetivo é fomentar a acessibilidade das informações a todos os cidadãos tornando, assim, a Corregedoria mais próxima da sociedade, além de propiciar um sentimento de confiança e credibilidade nos jurisdicionados por meio de critérios que primam pela honestidade, clareza nas informações, respeito à veracidade dos fatos e uma comunicação clara, transparente e ética. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da CGJGO/Arte: Hellen Bueno – Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: