Embora hoje seja uma data festiva, 8 de março de 2022, em que se comemora mais uma vez o Dia Internacional da Mulher, as mulheres não precisam de um dia específico, de uma data preestabelecida. O seu dia são todos os dias, pois ao mesmo tempo em que são mães, esposas, amigas e donas de casa, também são profissionais atuantes, dedicadas e destemidas.

Não há nação sem família. Não há família sem aquela que alimenta, que acalenta, que orienta, que pacifica, que dá amor e que ensina a amar. Não há como mensurar, mas também não há como negar a importância da mulher na construção de um futuro melhor.

O Poder Judiciário exerce um papel fundamental na atuação em defesa dos direitos das mulheres, na garantia da aplicação da lei e na prevenção de crimes e abusos contra elas. Reforçamos, então, com o simbologismo desta data, o compromisso por um mundo melhor e mais igualitário, com respeito à integridade e à dignidade pessoal e social das mulheres.

Ao cumprimentar, fraternalmente, cada magistrada, servidora e colaboradora (estagiárias e terceirizadas) desta Casa, por ocasião da celebração deste dia tão expressivo, peço que recebam o meu cordial abraço e a minha sincera e justa homenagem, na certeza de que o faço em nome de todos os homens pertencentes ao quadro da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (magistrados e servidores), já que, lado a lado, labutamos por uma Justiça mais célere, isonômica e humanizada.

Desembargador Nicomedes Domingos Borges
Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: