Sempre reforçando o compromisso com a melhora da prestação jurisdicional, por meio de capacitações, interatividade, reuniões institucionais de interesse da sociedade, audiência pública para ouvir a comunidade, a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug), abre nesta sexta-feira, 11, as inscrições para o Encontro Regional On-line, da 5ª Região Judiciária do Estado de Goiás, cuja Comarca Polo é Rio Verde. O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de março e as inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam. Maiores informações podem ser obtidas na página do Encontro no portal da Corregedoria. 

Este é o primeiro encontro de 2022 que chega à sua 12ª edição no formato virtual, o 6º da atual gestão da CGJGO, que tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges. O juiz Altair Guera da Costa, auxiliar da Corregedoria, é o coordenador geral.

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 23 (quarta-feira), das 7h45 às 8h30. Sequencialmente, será apresentado um painel jurídico com a mediação do juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da CGJGO e coordenador geral dos Encontros Regionais, e logo após haverá um momento de interatividade com a explanação de um painel ativacional pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), das 10h45 às 12h45. A capacitação das equipes da Ejug e TJGO com o tema "Liderar é Servir" ocorrerá das 16 às 18 horas.

O Encontro contará com 11 capacitações dos servidores da Justiça da 5ª Região Judiciária nos dias 23 e 24 de março (quarta e quinta-feira), tanto no período da manhã quanto no da tarde, e inclui Processo Judicial Digital (PJD - Cível e Criminal), Proad, Extrajudicial 1 e 2, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), SEEU, além das "Boas Práticas dos Conselhos de Comunidade", e Gestão do Processo Eletrônico e das Unidades Judiciárias e Capacitação do Foro Judicial.

Na quinta-feira, 24, pela tarde, ocorrerão reuniões institucionais com representantes do Extrajudicial (das 13h30 às 15h) e com os servidores que atuam como gestores administrativos do Programa Pai Presente (das 17h às 18h). 

Reunião interna e audiência pública

No dia 25 de março (sexta-feira), será promovida pela CGJGO uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados, e, na sequência, haverá um encontro reservado entre os magistrados. Ao final, a audiência pública com as instituições da Comarca Polo de Rio Verde encerra o evento.

Além de Rio Verde, compõem a 5ª Região Judiciária as comarcas de Acreúna, Cachoeira Alta, Caçu, Itajá, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Montevidiu, Paranaiguara, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Serranópolis e São Simão.

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontros Regionais, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no ano de 2020, a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line valendo-se, para tanto, do uso de ferramentas tecnológicas e recursos digitais, de maneira que as capacitações, palestras, reuniões e audiências públicas, ocorressem no formato de videoconferência, possibilitando, portanto, a efetivação integral do evento em ambientes virtuais.

O Encontro Regional On-line da 5ª Região Judiciária, a exemplo dos anteriores, será realizado através da plataforma eletrônica “Zoom Meetings”, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, com amplo suporte tanto da Diretoria de Tecnologia da Informação da CGJGO, quanto da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJGO (antiga Diretoria de Informática do TJGO), durante toda a sua realização. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: