Em visita institucional ao corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e ao juiz Ricardo Dourado, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, o cartorário Rodrigo Esperança Borba, diretor financeiro do Sindicato dos Notários e Registradores de Goiás (Sinoreg-GO) e titular do 4º Registro de Imóveis de Goiânia, apresentou a ambos na tarde desta terça-feira, 5, o Projeto “Cartórios pelo Bem Social”. A iniciativa consiste em uma série de ações sociais promovidas pelos cartórios do Estado.

Consciente da missão social que o Poder Judiciário tem perante a sociedade, o corregedor-geral, acompanhado do juiz Ricardo Dourado, elogiou o projeto e externou total apoio e colaboração para o seu pleno êxito. “A Corregedoria se coloca à disposição para ajudar no que for necessário e encampa a campanha para ajudar na propagação dessa força do bem, tão necessária nos tempos atuais, em decorrência da crise econômica e das inúmeras pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, expressou.

Na oportunidade, Rodrigo explicou que os cartórios vão se unir na permanente campanha  “Cartórios pelo Bem Social”, juntando todas as ações sociais realizadas. Assim, serão mantidas as parcerias que, individualmente, já existem, mas serão ampliadas com maior integração dos cartórios pelo bem comum, cujo objetivo é propiciar alguma melhoria na vida de pessoas em vulnerabilidade social em um cenário instável e grave, especialmente no âmbito da economia.

A primeira ação conjunta do projeto aconteceu em parceria com o Grupo Espírita Amor e Vida (GEAV), no dia 23 de junho, com a distribuição maciça de roupas, mantas e alimentos para os mais necessitados na região. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Fotos: equipe da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: