No dia 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, muitas foram as conquistas obtidas ao longo dos anos, contudo, vários desafios ainda precisam ser superados. Sem dúvida, a igualdade de gênero remete a uma reflexão aprofundada.

É motivo de orgulho para nós, integrantes do Poder Judiciário de Goiás, fazer parte de um Tribunal que vem avançando para o equilíbrio de gênero, a exemplo da composição pioneira da Banca Examinadora para o 57º Concurso Público de ingresso na magistratura goiana, que contou com quatro mulheres magistradas e três homens.

Nesse contexto, não se pode olvidar que a missão do Poder Judiciário vai muito além da aplicação da lei aos casos concretos, pois deve estar comprometida com ações inovadoras, atentando-se, inclusive, para a questão cultural do patriarcado, tão arraigada na sociedade.

Desta forma, em data tão especial, não poderia deixar de parabenizar todas as mulheres que compõem o sistema de Justiça, especialmente aquelas que contribuem com a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, dentre magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias. Mulheres valorosas que, com sensibilidade e competência, são a mola propulsora no alcance de uma prestação jurisdicional de excelência.

Desembargador Leandro Crispim
Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: