Já estão abertas as inscrições para o Encontro Regional da 7ª Região Judiciária, que tem como Comarca Polo Luziânia e é o primeiro da gestão do desembargador Leandro Crispim. O evento acontecerá presencialmente 17 a 19 de maio (quarta, quinta e sexta-feira) e a realização é da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em parceria com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug). As inscrições são limitadas e maiores informações podem ser obtidas na página do Encontro no portal da Corregedoria. O encontro contará com a presença do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e alcançará, também, inscritos para participação pelo canal on-line.  

O coordenador do evento é o juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, auxiliar da CGJGO. Serão apresentados oito painéis nos dois primeiros dias do evento (quarta-feira – no período matutino e quinta-feira - no período vespertino) pelas equipes da Corregedoria-Geral da Justiça e da Presidência do TJGO. As temáticas abordadas serão Noções Introdutórias do Projeto Apoema, Projudi / PJD, Gestão Aplicada do Processo Eletrônico e da Unidade Judicial, UPJ - Unidade de Processamento Judicial, Gestão de Gabinete, Gestão Aplicada ao 1º Grau de Jurisdição, e Controle de Produtividade via Planilhamento.

Dentre os painelistas estão os juízes Everton Pereira Santos, da 25ª Vara Cível da Comarca de Goiânia; Liciomar Fernandes da Silva, da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Trindade; Patrícia Dias Bretas, da 1ª Vara Cível, Família e Sucessões, e da Infância e da Juventude e diretora do Foro de Senador Canedo; Dr. Rodrigo de Melo Brustolin - Juiz de Direito do 2º Juizado da Infância e da Juventude das Causas Infracionais e questões Adm. Afins da Comarca de Goiânia.

A Ejug é responsável pelas inscrições dos painéis oferecidos, bem como pela emissão dos certificados digitais, disponibilizados em sua plataforma para os participantes devidamente inscritos.

Extrajudicial e audiência pública

Na quinta-feira, 18, no período vespertino, será promovida a reunião dos membros da CGJGO com os representantes do serviço extrajudicial. No último dia do encontro, (sexta-feira), 19, será feita pela manhã uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados. Após esse momento, é promovida uma reunião reservada entre os magistrados da região. Ao final, no Auditório do Tribunal do Júri da comarca anfitriã, os trabalhos se encerram com a audiência pública, ocasião em que as instituições da Comarca Polo, em representação à comunidade como um todo, podem levar aos integrantes da Corregedoria e ao juiz local seus questionamentos, sugestões e reclamações, em um momento que o Judiciário ouve a sociedade e auxilia na resolução das demandas apresentadas.

Inovação

Uma novidade dessa edição do Encontro Regional será a realização de uma reunião específica para tratar o tema da regularização fundiária, que está sob a coordenação do 2º Juiz Auxiliar da CGJGO, Ricardo Silveira Dourado, na quinta-feira, 18.
Integram a 7ª Região Judiciária, além de Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cristalina, Cidade Ocidental, Valparaíso, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto.

Sobre os Encontros Regionais

O programa “Encontros Regionais (Audiência Pública) tem por finalidade promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade, servidores, magistrados e o Poder Judiciário nas regiões judiciárias e suas respectivas comarcas do Estado com o intuito de receber sugestões, críticas, reclamações e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas pelo Poder Judiciário. O projeto é um convite a cada região judiciária para um debate aberto, despido de formalidades. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno- Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: