As inscrições via formulário google forms para o Encontro Regional da 11ª Região Judiciária, cuja comarca sede é Ceres, encerram-se no final do expediente desta terça-feira, 20. Contudo, os interessados em participar do evento poderão efetuar a autoinscrição diretamente na plataforma da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug) até a abertura do encontro, que ocorre na quarta-feira, 21, às 13 horas. 

O evento acontecerá presencialmente, entre os dias 21 e 23 de junho (quarta, quinta e sexta-feira), no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum da comarca sede, com transmissão on-line pelo Canal do Youtube da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. A promoção é da Corregedoria em parceria com a Ejug. As inscrições são limitadas e mais informações podem ser obtidas na página do encontro, no portal da Corregedoria.

O encontro contará com a presença do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e alcançará, também, inscritos para participação pelo canal on-line. O coordenador do evento é o juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, auxiliar da CGJGO e a coordenação executiva está a cargo da DPP da CGJGO.

Serão apresentados oito painéis nos dois primeiros dias do evento (quarta-feira - no período vespertino e quinta-feira - no período matutino) pelas equipes da Corregedoria-Geral da Justiça e da Presidência do TJGO.

As temáticas abordadas serão Noções Introdutórias do Projeto Apoema, BNMP e Baixa Processual em Geral, Gestão Aplicada do Processo Eletrônico e da Unidade Judicial, PROJUDI / PJD e Operacionalidades do Sistema Gestão à Vista, Prêmio Produtividade do TJGO, Gestão de Gabinete, O que os dados contam, além dos números, para gestão de processos judiciais, e Controle de Produtividade.

Extrajudicial, regularização fundiária e audiência pública

Na quinta-feira, 22, no período vespertino, será promovida a reunião dos membros da CGJGO com os representantes do serviço extrajudicial e outra específica para tratar o tema da regularização fundiária, que está sob a coordenação do juiz Ricardo Dourado, 2º auxiliar da CGJGO.

No último dia do encontro, (sexta-feira), 23, será feita pela manhã uma reunião de natureza interna e exclusiva com os servidores. Após esse momento, é promovida uma reunião reservada entre os magistrados da região.

Ao final, no Auditório do Tribunal do Júri da comarca anfitriã, os trabalhos se encerram com a audiência pública, ocasião em que as instituições da Comarca Sede, em representação à comunidade como um todo, podem levar aos integrantes da Corregedoria e ao juiz local seus questionamentos, sugestões e reclamações.

Gabinete Itinerante

Durante o encontro também ocorre o Gabinete Itinerante do Corregedor-Geral da Justiça, uma novidade desta gestão, instituído pelo desembargador Leandro Crispim por meio do Provimento nº 99/2023.

No Gabinete Itinerante o corregedor-geral desempenha suas funções diretamente da comarca sede dos encontros regionais, oportunidade em que realiza atendimentos relacionados às áreas judiciais, extrajudiciais e administrativas de competência da Corregedoria-Geral da Justiça.

Sobre os Encontros Regionais

O programa “Encontros Regionais (Audiência Pública) tem por finalidade promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade, servidores, magistrados e o Poder Judiciário nas regiões judiciárias e suas respectivas comarcas do Estado com o intuito de receber sugestões, críticas, reclamações e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas pelo Poder Judiciário.

O projeto é um convite a cada região judiciária para um debate aberto, despido de formalidades. Além da comarca sede de Ceres, integram a 11ª Região Judiciária Goianésia (Polo), Barro Alto, Crixás, Itapaci, Rialma, Rubiataba e Santa Terezinha de Goiás. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: