As inscrições via formulário google forms para o Encontro Regional da 5ª Região Judiciária, cuja Comarca Sede é Jataí, terminam nesta terça-feira, 28, às 18 horas. No entanto, os interessados em participar do evento que ainda não efetivaram suas respectivas inscrições poderão efetuar a autoinscrição diretamente na plataforma da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug) até o final da manhã de quarta-feira, 29. 

O evento será promovido presencialmente, de 29 de novembro a 1º de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira), pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug). As inscrições são limitadas e mais informações podem ser obtidas na página do encontro, no portal da Corregedoria.

Haverá transmissão on-line pelo Canal do Youtube da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. O encontro contará com a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e alcançará, também, inscritos para participação pelo canal on-line. Este é o 5º Encontro Regional da atual gestão.

O coordenador-geral dos Encontros Regionais é o juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, auxiliar da Corregedoria, que também estará presente ao evento.

Painéis e inovações

A abertura do encontro ocorrerá na quarta-feira, 29, das 13 às 14 horas. Serão apresentados sete painéis voltados para temáticas relacionadas à gestão: quatro no dia 29 e três no dia 30. Uma novidade desta edição será a apresentação na quinta-feira (30) do “Aplicativo Mulher Segura”, cuja exposição será feita pela equipe da Coordenadoria da Mulher do TJGO entre os dois painéis matutinos.

O primeiro painel abordará as Noções Introdutórias do Projeto Apoema, seguido do BNMP e Baixa Processual em Geral, PROJUDI / PJD e Operacionalidades do Sistema Gestão à Vista, e Gestão Aplicada do Processo Eletrônico e da Unidade Judicial.

No dia 30, no período da manhã, serão expostos Prêmio Produtividade do TJGO, Gestão de Gabinete e O que os dados contam, além dos números, para gestão de processos judiciais. À tarde, haverá uma reunião sobre regularização fundiária e outra com representantes do Foro Extrajudicial. Simultaneamente ocorrerá a Oficina de Gestão de Metas e Prêmios, outra inovação do Encontro Regional.

Reuniões entre servidores, magistrados e audiência pública

No último dia do encontro, (sexta-feira), 1º, será feita pela manhã uma reunião de natureza interna exclusiva com os(as) servidores(as). Após esse momento, será promovida uma reunião reservada entre os magistrados(as) da região.

Ao final, no Auditório do Tribunal do Júri da comarca anfitriã, os trabalhos se encerram com a audiência pública, ocasião em que as instituições da Comarca Sede, em representação à comunidade como um todo, podem levar aos integrantes da Corregedoria e ao juiz local questionamentos, sugestões e reclamações.

Integram a 5ª Região Judiciária, além de Jataí, Acreúna, Cachoeira Alta, Caçu, Itajá, Maurilândia, Mineiros, Montevidiu, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Verde (Comarca Polo), Santa Helena de Goiás, São Simão e Serranópolis.

Gabinete Itinerante do Corregedor-Geral

Na ocasião, a exemplo das edições anteriores, o corregedor-geral desempenhará suas funções diretamente da Comarca Sede realizando atendimentos relacionados às áreas judiciais, extrajudiciais e administrativas de competência da Corregedoria-Geral da Justiça (Gabinete Itinerante do Corregedor-Geral).

Sobre os Encontros Regionais

O Programa Encontros Regionais tem por finalidade promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade, servidores, magistrados e o Poder Judiciário nas regiões judiciárias e suas respectivas comarcas do Estado com o intuito de receber sugestões, críticas, reclamações e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas pelo Poder Judiciário.

O projeto é um convite a cada região judiciária para um debate aberto, despido de formalidades. A coordenação executiva do evento é da DPP da CGJGO. Já a Ejug é responsável pelas inscrições dos painéis oferecidos, bem como pela emissão dos certificados digitais, disponibilizados em sua plataforma para os participantes devidamente inscritos. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: