Como Corregedor-Geral da Justiça de Goiás, percebo a incansável dedicação de cada um (a) dos (as) magistrados (as), servidores (as) e colaboradores(as) deste Tribunal. Os senhores e as senhoras são os construtores diários da Justiça, transformando princípios abstratos em realidades concretas por meio de suas ações. Sua dedicação, competência e ética são fundamentais na edificação de um Judiciário que se mantém fiel aos ideais de Justiça e de equidade traçados pela Carta Constitucional.

Em nossa jornada, superamos desafios consideráveis, especialmente, em tempos de mudanças sociais e tecnológicas aceleradas. A adaptação a novos paradigmas legais, a digitalização dos processos judiciais e a constante busca pela celeridade e pela eficiência na prestação jurisdicional são apenas alguns exemplos das conquistas que alcançamos juntos e que proporcionaram a coroação de nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo, com Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade.

No entanto, ainda enfrentamos obstáculos significativos. A garantia do acesso à justiça para todos, a superação da morosidade processual e a luta contra as desigualdades sociorraciais e de gênero são desafios que exigem nossa dedicação contínua. O enfrentamento de tais questões é essencial para a consolidação de um Estado Democrático de Direito que não seja apenas idealizado, mas vivenciado por todos os cidadãos.

Nesta data, reafirmo o nosso compromisso coletivo com as diretrizes traçadas na Constituição Federal, com a excelência na prestação jurisdicional e com o fortalecimento do Sistema de Justiça.

Unidos, continuaremos a superar desafios e a remover obstáculos, assegurando que o ideal de Justiça se torne cada vez mais uma realidade tangível a todos.

Desembargador Leandro Crispim

Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: