Visando a valorização dos servidores do Poder Judiciário e a melhora efetiva da prestação jurisdicional, o 1º Encontro Regional da atual gestão da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, que tem à frente o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho e está sendo realizado em Luziânia, teve início nesta quinta-feira (30) com a capacitação dos servidores da comarca. A abertura foi feita com a parte introdutória do curso Liderar é Servir e os cinco cursos de capacitação (promovidos hoje e amanhã) abrangem as seguintes áreas: Processo Judicial Digital, Contadoria, Sistema Controle da CGJGO, Proad e e Atuação Institucional dos Cejusc's - Mediação e Conciliação Judicial.

O juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da Corregedoria e coordenador do Programa Encontros Regionais, também participa do evento nos dois dias de realização e proferiu palestra nesta quinta-feira sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), englobando vertentes relativas a inovações, cooperação e aplicação a outros ramos processuais (Processo Penal, Processo Administrativo e Processo Eleitoral). Já o juiz Algomiro Carvalho Neto, também auxiliar da Corregedoria e presente hoje em Luziânia, se reuniu com os representantes dos cartórios extrajudiciais locais visando o aperfeiçoamento dos serviços nesta seara.

Amanhã (31), o corregedor-geral fará a abertura da audiência pública que ocorrerá no período da tarde e estará reunido com magistrados e servidores pela manhã. A diretora do Foro local, juíza Flávia Cristina Zuza (foto abaixo), também se faz presente no Encontro Regional. A equipe da Diretoria de Planejamento de Programas da Corregedoria, responsável pela organização do evento e liderada pelo diretor Clécio Marquez, que está participando ativamente do evento, está em Luziânia desde ontem (29). A valorização de juízes e servidores por meio de capacitações e o compartilhamento de práticas desenvolvidas em cada unidade judiciária para a melhora da prestação jurisdicional é uma das finalidades do programa.

Em dois dias de realização, a Corregedoria alia quatro frentes de trabalho: capacitação de servidores, reunião com cartorários locais e audiências interna e externa. Considerada uma das cidades mais desenvolvidas do Entorno, Luziânia é integrante da 7ª Região Judiciária e alcança sete comarcas: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cristalina, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto. Para esta edição foram convocados 32 magistrados da 7ª Região Judiciária. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Fotos: cedidas pela Equipe da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria)

Fale conosco sobre esta página