Várias pessoas se reunindo em uma conciliação, onde duas delas apertam as mãos.

 

Atender à orientação do CNJ, implantando o Movimento Nacional pela Conciliação no Tribunal de Justiça de Goiás.

Implementar de modo cooperativo e consensual, a Justiça de Conciliação.

Estimular condutas de cooperação e de conciliação entre os membros da justiça, demais operadores de direito, a sociedade e destes entre si.

Promover a reforma da justiça através do diálogo e da cooperação entre seus membros, os demais operadores de direito e a sociedade.

Demonstrar à sociedade, através da mudança de comportamento dos operadores de direito e da implementação da justiça de conciliação, os benefícios da conciliação.

Fomentar a cultura da paz.

 

PORQUE O MOVIMENTO PELA CONCILIAÇÃO

     O Judiciário Brasileiro enfrenta sérias dificuldades, exigindo uma nova postura, que seja moderna, planejada, integrada e transparente para atender os anseios da população.

     É uma questão de sobrevivência atendermos a crescente demanda de nossos serviços, posicionando concretamente o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em status compatível com as recentes conquistas, tanto em termos de eficiência jurídica, como de importância política.

     É necessário dar uma visão moderna às ações do Judiciário Goiano, por isso, o Tribunal de Justiça de Goiás  segue a orientação aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ que recomenda o planejamento e a execução de ações tendentes a dar continuidade ao Movimento Nacional pela Conciliação.

     O Movimento pela Conciliação TJ-GO está aberto a sugestões, opiniões e críticas, que poderão ser encaminhadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (62) 3018-6738, pois, qualquer que seja o resultado, é bastante salutar,  até mesmo indispensável, a união de todo o judiciário, parceiros e segmentos da sociedade, para que, juntos, possamos alcançar uma justiça plena e eficaz no exercício de sua função pacificadora e de solução de conflitos.

 

COMO PARTICIPAR DO MOVIMENTO

Todos podem participar do Movimento Nacional pela Conciliação, a começar pela divulgação da ideia, no meio social,  que sem dúvida, ensejará maior pacificação social.

Disponibilização de espaço físico para instalação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Instalação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania em Instituições sérias que queiram participar.

Doação de Equipamentos ao TJ-GO com finalidade  específica  de atender o Movimento pela Conciliação.

Disponibilização de voluntários para trabalharem  como conciliadores ou auxiliares gerais.