O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, assinou nesta quarta-feira (6), no gabinete da Presidência, o Decreto Judiciário que dispõe sobre a composição do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

O juiz Paulo César Alves das Neves, da 5ª Vara Cível de Goiânia, foi designado como coordenador do núcleo, que também é formado pelo presidente, pelo juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno Rocha da Silva e pelo juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Sival Guerra Pires.

Atendendo a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Resolução n° 18 do TJGO, o núcleo fornece uma possibilidade para a solução das pendências de maneira alternativa e tem como objetivo implementar de modo cooperativo e consensual a justiça conciliatória e estimular condutas de conciliação entre os membros da Justiça e a sociedade. Desta forma, promove uma resolução pacífica dos conflitos sociais por meio do diálogo. Visa também fomentar na comunidade, por meio de uma mudança de comportamento dos operadores de Direito e da implementação da conciliação, uma cultura voltada para a paz no seio da sociedade.

Goiás é destaque nacional

“A Justiça goiana é destaque nacional na prática de conciliação e disseminação de experiências que contribuam para a pacificação de conflitos, modernização, rapidez e eficiência”, destacou o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, durante a reunião para a assinatura do decreto. O magistrado ressaltou que o novo grupo não medirá esforços para cumprir todas as metas estabelecidas no planejamento estratégico do Tribunal.

Também participaram do ato José Ricardo Marcos Machado e Reinaldo Alves Ferreira, juízes-auxiliares da Presidência; juiz Desclieux Ferreira da Silva Júnior; diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior; secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves e o assessor do Departamento de Precatórios do TJGO (Depre), Uires Gomes Rodrigues. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: