Conciliadores e mediadores das 13 regiões do Estado de Goiás participam nesta semana de um curso para formação de instrutores, chancelado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A intenção é formar multiplicadores das técnicas de audiência para atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

As aulas estão sendo realizadas no salão nobre da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e reúnem 28 servidores. O requisito para participar é ser um conciliador e mediador com experiência: além de ter passado por curso prévio de 40 horas e estágio supervisionado de 60 horas, é necessário comprovar mais de 50 horas de atuação.

Para o professor Júlio César Rodrigues de Melo, instrutor formado pelo CNJ, “o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) figura entre os Tribunais do País que mais investe em capacitação e na disseminação dessa prática”. A realização é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: