O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Coordenadoria Estadual de Audiência de Custódia, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJMS) e com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), promovem na próxima sexta-feira (28), o evento regional da Rede de Altos Estudos em Audiência de Custódia. O presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, foi convidado para fazer a abertura do evento.

O objetivo do encontro virtual, direcionado aos magistrados, é promover o compartilhamento de experiências, como também discutir formas para o aprimoramento e fortalecimento das audiências de custódia em todo o País.

A dirigente da Coordenadoria Estadual de Audiência de Custódia, e titular da Vara de Custódia da comarca de Goiânia, juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, fará a mediação do debate a respeito da aplicação de medidas de coação, e sobre a troca de experiências e ações entre os tribunais integrantes, com a participação ,como palestrante convidado, do titular da Vara Criminal de Goianésia, juiz Decido Ferreira Lopes.

Rede de Altos Estudos em Audiência de Custódia

O projeto foi lançado em abril de 2021 por meio do programa Fazendo Justiça, uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa tem o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Clique aqui para se inscrever e conhecer a programação. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO / Fotos: CNJ)

  •    

    Ouvir notícia: