Cerca de 500 pessoas participam hoje (26), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), do Curso de Técnicas de Conciliação, realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do órgão.

O objetivo do curso é capacitar voluntários para se tornarem conciliadores e atuarem na sétima edição da Semana Nacional da Conciliação, que este ano ocorre entre os dias 7 e 14 de novembro. No Estado, além de Goiânia, as comarcas de Caldas Novas e Rio Verde também participarão do evento nacional de conciliação.

Os participantes mostram grande interesse nos resultados que o curso poderá trazer. Os estudantes de Direito, Aparecida Rabelo e João Pedro são dois representantes da turma da Facer (Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba), que veio especialmente para assistir às palestras. “Acho bastante interessante participar pela aprendizagem”, afirma Aparecida. “O nosso grande interesse é aprendermos técnicas para solucionar os conflitos de forma mais prática”,  ressalta João Pedro.

Esta é a segunda turma do curso realizada este semestre em Goiânia, além de uma edição ministrada também em Caldas Novas. As palestras ocorrerão durante todo o dia com os juízes Algomiro Carvalho Neto (2ª Vara Cível da comarca de Anápolis), Marcus da Costa Ferreira (juiz substituto em 2º grau), Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas (2º Juizado Especial Cível da comarca de Anápolis), Fernando Ribeiro Montefusco (9º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia) e com a advogada Carla Sahium Traboulsi. (Texto: Lorrany Oliveira – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: Hernany César)

  •    

    Ouvir notícia: