Pelo menos 15.363 audiências já estão agendadas para a 7ª Semana Nacional da Conciliação, a ser realizada pelo Tribunal de Justiça de Goiás entre os dias 7 e 14 de novembro, pela primeira vez também durante o final de semana.

Desse total, estão incluídos pré-processuais e processuais nas áreas cível, família e criminal, além de exames de DNA, dentro do projeto Pai Presente. Nesta sétima edição se espera, ainda, superar os 18.282 acordos e audiências pré-processuais e processuais envolvendo executivos fiscais municipais, já alcançados no evento anterior, o que dependerá da demanda espontânea dos munícipes e contribuintes.

A Semana Nacional da Conciliação será realizada em Goiás nos municípios de Goiânia, Caldas Novas e Rio Verde. Participarão 43 juízes voluntários, nomeados por Decreto, além de advogados, promotores de Justiça e defensores públicos. Também estarão envolvidas outras 320 pessoas, entre conciliadores, escreventes, contadores e equipe de apoio.

Realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros, a Semana Nacional da Conciliação deve colaborar para disseminar a cultura da paz, ampliar a realização de acordos por meio da conciliação e auxiliar na redução da taxa de congestionamento, metas do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça de Goiás.

Com o efetivo apoio e parceria entre a presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria-Geral da Justiça, a 7ª Semana Nacional da Conciliação será promovida, em Goiânia, na Estação Goiânia, Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis e Campus V da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), no Jardim Goiás. Em Caldas Novas e Rio Verde, os trabalhos ocorrem nos fóruns locais; e, ainda, nas demais varas e juizados das comarcas da capital e interior do Poder Judiciário que aderiram à semana. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: