A coordenação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou, nesta quinta-feira (8), a estatística parcial do primeiro dia da 7° Semana Nacional da Conciliação, com dados de audiências realizadas em Goiás.

O valor de recursos movimentados já ultrapassou  R$ 2,7 milhões, somados os trabalhos das bancas de conciliação que atuam nas comarcas de Goiânia (Estação Goiânia, Fórum Fenelon Teodoro Reis e Campus V da PUC-GO), Rio Verde e Caldas Novas. Este valor decorre de 1.168 audiências realizadas, das quais 551 chegaram a acordos entre as partes.

A sétima edição da Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros, é realizada de 7 a 14 de novembro. Coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o mutirão tem o objetivo de disseminar, da mediação e conciliação, a cultura da paz, por meio da utilização de métodos alternativos de autocomposição de conflitos em que as próprias partes, por meio de diálogo, encontram soluções para os problemas que lhes afligem. (Texto: Ricardo Santana - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: