Sob a coordenação do juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, a comarca de Piranhas realizou no período de 5 a 9 de novembro um mutirão de processos previdenciários, com a ocorrência de 417 audiências realizadas durante o evento, ao qual compareceram mais de 1.300 pessoas na busca por auxílio.

Dos processos analisados - referentes a aposentadoria rural por idade, pensão por morte, aposentadoria por invalidez, auxílio maternidade e auxílio de doença-, foram proferidas 138 sentenças, sendo 63 sentenças com mérito e 75 sem resolução do mérito. Também foram proferidas oito decisões e 68 despachos.

O mutirão resultou em 203 acordos com o INSS e movimentou um valor de recursos superior a R$ 804 mil. A ação, que durou cinco dias, contou com a presença dos procuradores do INSS Maria Lourdes Thees de Bastos Perillo da Veiga Jardim, Valdir Eduardo de Barros e Maria Dilma Alencar Lima e com a participação do juiz Diego Custódio Borges. Também participaram, além dos servidores, advogados, assistentes e estagiários. (Texto:Juliana Jácome – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: