O conselheiro Neves Amorim, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), encaminhou documento ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, cumprimentando o Poder Judiciário goiano por ter sediado, no final do ano passado, o Treinamento em Políticas Públicas de Conciliação e Mediação, coordenado por aquele Conselho.

Em 2012, o TJGO se destacou no cenário nacional por importantes avanços nos métodos de resolução dos conflitos, com especial destaque para a conciliação, sendo, inclusive, o tribunal brasileiro que mais realizou acordos durante a Semana Nacional de Conciliação, realizada em todo o País.

Segundo Neves Amorim, “o desenvolvimento das atividades, por certo, não teria o alcance que hoje se apresenta sem a valorosa contribuição de parceiros da maior expressão para disseminar a cultura do diálogo e o equilíbrio das relações humanas, na garantia do acesso a uma ordem jurídica justa”. (Texto: Jovana Torres – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: