Convidado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz Marcus da Costa Ferreira realizará um treinamento sobre a implantação da Política Nacional da Resolução Adequada de Demandas (Rad), destinado a magistrados, nesta sexta-feira (15). O encontro será na Escola da Magistratura de Porto Velho (RO), das 8 horas às 18 horas.

A iniciativa faz parte da resolução nº 125 do CNJ. O objetivo do projeto é que juízes envolvidos com o movimento da conciliação, e com experiência como professores, sejam treinados e selecionados pelo Conselho, se desloquem dos tribunais de outros Estados, com a finalidade de retransmitir aos profissionais da área os motivos da implantação dos meios adequados para a solução de conflitos.

A atividade visa aumentar a satisfação dos usuários do Poder Judiciário, por meio dos resultados obtidos. A ideia do Conselho é que, para cada conflito, haja uma solução apropriada, que nem sempre é obtida com uma sentença. "Alguns tipos de demanda são melhor equacionadas por meio da conciliação e da mediação, resolvendo todo o problema do jurisdicionado, sem deixar sequelas", declara o magistrado. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: