IMG-20180808-WA00101No dia 08 de agosto, o Tribunal de Justiça de Goiás promoveu reunião extraordinária do Fórum Nacional de Conciliação e Mediação – Fonamec em parceria com o Conselho Nacional de Justiça.

O Fonamec foi instituído em 12 de dezembro de 2014, durante o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação realizado pelo CNJ, com o objetivo de promover discussões e levantar boas práticas que contribuam para a política pública dos métodos autocompositivos.

O Fonamec tem atuação nacional sendo composto pelos Presidentes e Coordenadores dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos dos 26 Estados e do Distrito Federal. Atualmente ocupa a Presidência do Foname, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás,  o juiz Coordenador Adjunto do Nupemec, Paulo César Alves das Neves.

Entre outros temas, a reunião extraordinária tratou sobre as práticas fomentadoras da política nacional de solução de conflitos ministrado pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça, desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida. Na oportunidade, foi apresentado o Plano Nacional de Atuação, bem como, votação de enunciados e revisão do Estatuto do fonamec.

  •    

    Ouvir notícia: