JGA Justiça Móvel de Trânsito atendeu em Goiânia 553 acidentes de trânsito no mês de julho, alcançando 492 acordos, o que corresponde a 91%. A informação é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Os atendimentos foram feitos nas cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Goianésia e Uruaçu.

São atendidos apenas acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes. Quando acionada, a Justiça Móvel de Trânsito desloca uma equipe até o local do sinistro, a fim de promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão. Sem ajuizar processos, o recebimento de indenizações fica mais rápido entre os envolvidos. Caso não seja possível a conciliação, é feita colheita de provas para instrução do processo.

Desde novembro de 2000, 100.184 casos foram atendidos, dos quais 90% resultaram em resultaram. A Justiça Móvel de Trânsito pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 ou (62) 35019104, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores da capital. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fale conosco sobre esta página