O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abriu 16 vagas para curso de mediação e conciliação na 5ª Região Judiciária. Delas, 12 são destinadas a comarca de Rio Verde e 4 a comarca de Montividiu. As atividades serão dividas em três módulos, sendo 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de estágio supervisionado e estágio autossupervisionado, totalizando 100 horas de curso.

O curso teórico será ministrado na sala de estágio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) de Rio Verde, localizado no térreo do fórum local, nos dias 15 a 19 de maio. As aulas acontecerão das 8 às 17 horas, com uma hora de intervalo. No último dia teórico, os alunos farão uma avaliação e responderão ao caderno de exercícios inseridos no Manual da Mediação Judicial.

O aluno somente iniciará o 2º módulo do curso após sua aprovação na parte teórica. Já o 3º módulo será realizado pelo aluno após sua aprovação no estágio supervisionado. O curso será 100% presencial. O candidato que deixar de assinar alguma das listas de presenças não receberá o certificado.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11, às 15 horas. Os interessados deverão solicitá-la junto ao CEJUSC, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando em anexo o seu currículo, com a pretensão de disponibilidade para atuar como mediador ou conciliador. Os interessados no curso de mediação também deverão enviar o Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Superior.

O curso é gratuito, porém, considerando seu cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes ao CEJUSC, os alunos deverão cooperar na doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (64) 3611-8704. Confira o regulamento. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: