comemoAs comarcas de Porangatu e Anápolis deram início aos trabalhos referentes à 13ª edição da Semana Nacional de Conciliação, nesta segunda-feira (5).

comeO juiz e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Porangatu (Cejusc), Denis Lima Bonfim; a instrutora do Cejusc, Priscila Silva Accioli; o prefeito da cidade, Pedro Fernandes; a prefeita de Bonópolis, Cristina Beatriz Rodrigues de Oliveira Moura; o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB), Mário Marcus Pinheiro, e também advogados atuantes na comarca, mediadores e conciliadores do Cejusc local, e alunos do curso de Direito da Faculdade do Norte Goiano (FNG), estiveram presentes na solenidade de abertura do evento.

Durante a Semana Nacional da Conciliação na comarca serão julgados 78 processos judiciais e pré-processos de diversas naturezas tais como guarda, visitas, alimentos, divórcios, reconhecimento de união estável, cobranças, indenizações e reclamatórias em geral. O estimado é que uma média de 25 atendimentos às partes sejam realizados diariamente.

Em Anapólis

AnapolisO 2º Cejusc de Anapólis também iniciou a Semana Nacional de Conciliação para a qual estão agendadas mais de 80 audiências. Sob a coordenação da magistrada Aline Tomás, o Centro de Concialização realizará audiências referentes a processos das 1ª e 2º Varas de Família de Anápolis, dentre os quais destacam-se casos de guarda, divórcio, visitas e pensão alimentícia.

A abertura da Semana Nacional da Conciliação deu-se como uma sessão conciliatória de pedidos de pensão alimentícia, guarda e visitas e houve a realização de acordos na maioria dos casos.

Na foto de uma audiência de conciliação (ao lado) estão presentes a juiza Aline Tomás (de pé), a conciliadora Tamara Piloni, o coordenador do Cejusc local, André Rocha, as partes Gustavo Pedrona e Heloysa Alves e os advogados, Ana Carolina Martins, Noé Lopes, Isabela Garcia e Anderson Mutter.

 

 

  •    

    Ouvir notícia: