NupemecO Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug), está promovendo, desde o dia 3 de setembro, o curso de Mediação e Conciliação Judicial na comarca de Santo Antônio do Descoberto, em que estão sendo capacitados 16 alunos.

A etapa teórica do curso, que possui 40 horas, aconteceu nos dias 3, 4,12,13 e 14 de setembro e foi ministrado pelos instrutores em mediação, Deuza Vitor da Silva e Thiago Libanio Silva.

foto 4Já a etapa prática em estágio supervisionado, de 60 horas, ainda acontecerá em datas a serem combinadas com os estudantes. Nessa parte do curso, os alunos devem participar, orientados por instrutores, de audiências de mediação e conciliação judicial realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em Santo Antônio do Descoberto.

Considerando a função social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), cada aluno do curso de Mediação e Conciliação cooperou com a doação de um pacote de fralda geriátrica para o Lar dos Idosos localizado na cidade.

 

  •    

    Ouvir notícia: