A sétima edição da Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros, será realizada de 7 a 14 de novembro. Coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a semana no Estado ocorrerá na Estação Goiânia, próximo à rodoviária.

Aquelas pessoas que têm algum processo em tramitação na Justiça estadual e querem participar da Semana Nacional da Conciliação na busca de um acordo poderão solicitar a inclusão por meio de solicitação no site do TJGO. É necessário somente o número do processo e interesse de uma das partes para fazer o pedido via internet. Para isso, basta acessar o link aqui.

A novidade da Semana da Conciliação de 2012 está em sua duração: diferentemente das outras seis edições, que duravam os cinco dias úteis da semana, este ano o evento contará com um final de semana. A Semana Nacional de Conciliação é um esforço concentrado que o Judiciário promove, desde 2006, por meio de mutirões de audiências de conciliação em todo o País. No ano passado, os cinco dias de realização dos mutirões possibilitaram mais de 168 mil acordos, resultando na movimentação de valores próximos a R$ 1 bilhão. (Texto: Ricardo Santana - Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações do CNJ)

  •    

    Ouvir notícia: