Arte do evento Encontro Estadual de Cejuscs

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza, nos dias 27 de maio e 10 de junho, a 3ª edição do Encontro Estadual de Cejuscs do TJGO. O evento acontecerá na modalidade on-line, pela plataforma de videoconferência Zoom. A solenidade de abertura será às 8h30 no dia 27 e contará com a participação do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges; da juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; do juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Paulo César Alves das Neves – que fará a palestra de abertura e o encerramento, e do coordenador adjunto, juiz Fernando de Melo Xavier.

O Encontro Estadual de Cejuscs tem como público-alvo os juízes coordenadores, chefes e secretários dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado, além dos conciliadores e mediadores judiciais. De acordo com o juiz Paulo César Alves das Neves, a intenção do Nupemec é “promover o acesso e a melhoria da comunicação do Núcleo com todos os Cejuscs, além de propiciar uma oportunidade de agregar e compartilhar conhecimentos entre os participantes.”

Cronograma
No dia 27, o evento será dedicado às palestras dos convidados e membros do TJGO. Do Tribunal, serão palestrantes o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, o juiz coordenador do Comitê Executivo de Saúde do CNJ em Goiás e do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário (NATJUS), Eduardo Perez Oliveira, e os servidores do TJGO, Priscila Silva Accioli, chefe do Cejusc de Porangatu, e Jackson dos Santos, assistente do Nupemec.

Como convidados externos participam a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Taís Schilling Ferraz; os desembargadores José Carlos Ferreira Alves, do TJ de São Paulo, e César Cury, do TJ do Rio de Janeiro, além da juíza do TJSP, Valéria Ferioli Lagrasta, e a presidente da Associação de Terapia Familiar de Goiás (ATFAGO), Eliane Pelles Machado Amorim. (Confira programação completa no link abaixo).

No segundo dia do encontro, em 10 de junho, uma oficina de criatividade dividirá os participantes em salas segundo o interesse temático e as equipes deverão apresentar os resultados ao final da atividade. A abertura das oficinas será feita pelo juiz coordenador do Nupemec, Paulo César Alves das Neves.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola Judicial de Goiás. O evento acontece das 8 às 18 horas e o certificado de participação está condicionado aos registros de inscrição e de presença, nos dias do evento. (Texto: Daniela Becker / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO).

Confira a programação completa aqui.



 

  •    

    Ouvir notícia: