O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) noticia a implementação do projeto Central de Conciliação do Segundo Grau e Apoio aos Gabinetes dos Desembargadores. A iniciativa visa estimular a realização de audiências de conciliação ou mediação nos gabinetes de desembargadores, elevando os índices de produtividade no segundo grau, e ampliando a relação de acordos celebrados e homologados em grau recursal.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Nupemec/TJGO) realizou, nesta quinta-feira (10), o segundo dia da 3ª edição do Encontro Estadual de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado (Cejuscs). A programação do evento foi dividida em dois dias, sendo o primeiro em 27 de maio, com palestrantes de Goiás e de outros estados. Na ocasião, o presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, fez a abertura e ressaltou o apoio da gestão com a política da conciliação e mediação, lembrando que “essa é uma área que o Judiciário goiano sempre se destacou”.

Magistrados coordenadores, chefes e secretários dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado (Cejuscs) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participam, nesta quinta-feira (27), do primeiro dia da 3ª edição do Encontro Estadual de Cejuscs do TJGO. O evento virtual, transmitido pela plataforma Zoom, reúne mais de 100 participantes e tem uma programação com palestras nesta quinta-feira (27) e uma oficina de criatividade no dia 10 de junho.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Prefeitura de Alexânia firmaram acordo de cooperação técnica para operacionalização do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca. A parceria foi celebrada em evento virtual com a presença do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges; do juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Paulo César Alves das Neves; do diretor do Foro de Alexânia, juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, do prefeito de Alexânia, Alysson Silva Lima; dos magistrados Fernando de Mello Xavier, coordenador adjunto do Nupemec, e Marcos Boechat Lopes Filho, diretor do Foro de Israelândia, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Dorivaldo Biam Cardoso, dentre outras autoridades.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza, nos dias 27 de maio e 10 de junho, a 3ª edição do Encontro Estadual de Cejuscs do TJGO. O evento acontecerá na modalidade on-line, pela plataforma de videoconferência Zoom. A solenidade de abertura será às 8h30 no dia 27 e contará com a participação do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges; da juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; do juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Paulo César Alves das Neves – que fará a palestra de abertura e o encerramento, e do coordenador adjunto, juiz Fernando de Melo Xavier.

  •    

    Ouvir notícia: